O tráfego é uma das medidas mais importantes da qualidade de seu website. Representa o número de pessoas que acessam seu material de uma forma ou de outra, seja ele público, pago ou orgânico.


Embora sejam conceitos diferentes, é muito importante saber como conciliar os dois para obter resultados mais expressivos na Informatica PS de sua empresa, garantindo assim resultados qualificados para seu negócio.


O principal objetivo de qualquer empresa é aumentar sua renda através das vendas, seja conquistando novos clientes ou reconquistando aqueles que já consumiram com sua empresa.


Entretanto, para tornar esse desejo realidade, um dos fundamentos é que seu negócio seja conhecido de tal forma que as pessoas queiram consumi-lo, seja através de produtos ou serviços.


Para garantir isso, a maioria das empresas de software de IA usa esforços de marketing, que visam construir o reconhecimento da marca entre vários públicos através de uma variedade de ferramentas de engajamento.


Nos últimos anos, o mercado passou por um processo chamado "transformação digital". Neste processo, muitos avanços tecnológicos se tornaram populares, tornando-se parte da vida cotidiana das pessoas.


Estas mudanças tiveram um forte impacto no mercado, que teve que aprender a se adaptar e entrar no mundo digital de uma vez por todas, criando ferramentas como websites, blogs e acesso às redes sociais para atender a este novo perfil de cliente.


Além disso, o próprio marketing teve que se adaptar, criando uma gama de recursos que agora se enquadram no espectro do marketing digital, especificamente focado em ações destinadas à Internet, para promover uma prática contábil, por exemplo.


A principal métrica para identificar o número de visitas à sua página é o tráfego, que se tornou uma referência importante para analisar suas ações e identificar se elas estão indo bem ou se precisam de algum ajuste.


Para funcionar corretamente, é importante separar o tráfego em seus dois nichos: orgânico e pago. Cada um deles tem uma série de detalhes importantes que devem ser levados em conta quando se procura ações com um certo impacto.


O que é tráfego orgânico?

Tráfego orgânico é o tráfego que não tem custo direto. Normalmente, as pessoas chegam ao seu site através de uma busca nos motores de busca, ou mesmo através de indicações em outros meios de comunicação.


Entretanto, é importante lembrar que isto não significa que se trata de tráfego livre. Há sempre os custos das ações de engajamento e a estrutura de seu site, mas nenhum desses valores é usado para atrair diretamente um público específico para seu site.


A principal maneira de obter tráfego orgânico é através de motores de busca. Hoje, quando um consumidor tem uma necessidade de qualquer tipo, como software para uma loja, é muito comum que ele recorra a esse tipo de ferramenta por causa da facilidade de encontrar informações.


O processo é relativamente simples: você digita uma série de palavras-chave relacionadas ao seu problema ou necessidade. 


Em seguida, os algoritmos de busca rastejam seus bancos de dados, aproveitando esses recursos de uma maneira mais expressiva.


Desta forma, estes algoritmos montam uma lista por relevância, apresentando ao consumidor uma série de links a partir dos quais ele pode buscar as informações que inicialmente digitou. Normalmente, a resposta está entre as primeiras opções.


Quando você tem um bom posicionamento e os clientes o encontram, você pode receber este tráfego organicamente, sem ter que investir dinheiro para trabalhar com estes meios de comunicação.


Além disso, é muito mais provável que um resultado orgânico se transforme em uma venda, já que este tipo de ação é realizado por um consumidor que procura ativamente este tipo de interação, como uma consulta telefônica profissional.


Para capitalizar este tipo de atividade, é essencial investir na produção de conteúdo.


Hoje, as pessoas estão procurando informações e material de qualidade para se engajar, por isso é muito importante que você trabalhe com esses recursos. Para expandir ainda mais sua capacidade de produção, você pode trabalhar com SEO.


Esta sigla, que significa "search engine optimisation", refere-se a uma gama de recursos que você pode usar em seu conteúdo para melhor trabalhar o compromisso que você tem com estas ferramentas de busca, aumentando sua classificação nas listas de busca.


A opção de tráfego pago

O tráfego pago, cujo nome é auto-explicativo, é o que está no